Porcelanato ou Cerâmica: Qual a melhor escolha?
Escolher os revestimentos corretos pode ser um desafio, quando se busca algo que combine com o estilo de vida.
Escolher os revestimentos corretos para a casa ou apartamento pode ser um desafio, especialmente quando se busca algo moderno, prático e que combine com o estilo de vida de quem vai morar no novo espaço.
Para ajudar nesse processo, a Elizabeth esclarece as principais diferenças entre porcelanato e cerâmica, dois materiais bastante utilizados na arquitetura e decoração de interiores, mas com características distintas.
Qual é a diferença entre porcelanato e cerâmica?
Quando se fala em revestimentos, tanto o porcelanato quanto a cerâmica são ótimas opções, mas cada um tem suas características próprias. O porcelanato é conhecido por ser mais resistente e possuir uma absorção de água extremamente baixa, o que o torna ideal para aplicar em diversos ambientes, de acordo, é claro, com a indicação de uso.
Já a cerâmica é um revestimento bastante popular e versátil, sendo ideal para diversos tipos de ambientes, tanto comerciais quanto residenciais. Além disso, a cerâmica pode ser aplicada também em pisos e paredes.
A principal diferença entre a cerâmica e o porcelanato, no entanto, está na composição. A cerâmica é composta por uma mistura de diferentes tipos de argilas e minerais. Já o porcelanato utiliza matérias-primas mais nobres, o que confere à sua massa uma qualidade superior. Outra característica é em relação a prensagem e a temperatura de queima do porcelanato que são mais elevadas, podendo ultrapassar os 1200°C, garantindo durabilidade e resistência superior.
Coleção Cenários: versatilidade a favor da cerâmica
A Coleção Cenários da Elizabeth Revestimentos celebra a riqueza da cerâmica, inspirada pela nossa terra e pelas expressões que fazem parte da identidade brasileira. Com uma variedade de produtos, cada um deles traduz diferentes cenários e possibilita inúmeras composições para tornar qualquer ambiente mais acolhedor e único.
Entre os destaques da coleção, Adobe traz o charme rústico dos tijolinhos para áreas externas, perfeito para fachadas e muros com sua textura acetinada e toque agradável. Já Canastra mistura tonalidades terrosas e elementos naturais, trazendo praticidade e beleza tanto para pisos quanto para paredes. Para quem busca uma proposta mais vibrante, Folia é a escolha perfeita, com suas cores distintas e texturas que remetem à alegria das festas populares, deixando qualquer ambiente moderno e refrescante.
Para quem prefere algo mais neutro e sofisticado, Névoa é suave com seus grafismos monocromáticos e relevos delicados, enquanto Garoa traz uma proposta mais urbana e contemporânea, inspirada na capital paulista. Já Ápice, com suas formas geométricas, é moderno, destacando-se na decoração. Inspire-se com a Coleção Cenários da Elizabeth.