Faça você mesmo: Mesa de centro com revestimento Marina Verde
Decore sua sala de estar com essa ideia incrível e super original.
Se há algo que a Elizabeth sabe e entende muito bem, é que os apaixonados por arquitetura e decoração amam quando o ambiente transmite a personalidade de quem as decorou. Seja com uma foto de família na estante da casa, um quadro pintado à mão na parede ou mesmo um arranjo de flor, as possibilidades são muitas.
E, se essa decoração tiver um toque de “Faça você mesmo”, o orgulho é muito maior. Por isso, trazemos uma dica imperdível para você criar uma mesa de centro totalmente única e fácil de executar. Chamamos o influenciador Daniel Virgnio, do @cafofododani para criar um móvel que combina com o ambiente e a personalidade das moradoras. Confira o passo a passo para colocar essa ideia incrível em prática.
Transforme a decoração da sala em alguns passos e do seu jeito
Quer aprender a fazer uma mesa de centro super fácil e cheia de estilo? O Dani nos ensina como criar um móvel personalizado, utilizando as pastilhas Marina Verde da Elizabeth Revestimentos. “A escolha deste produto fez toda a diferença, porque trouxe texturas e cores vibrantes não óbvias que combina com uma decoração mais neutra”, comenta.
Para criar a mesa de centro, o influencer usou quatro bases quadradas de MDF no tamanho 30x30cm. Na sequência, com as pastilhas em mãos, ele separou as peças do conjunto (que vem agrupadas para facilitar a aplicação em áreas maiores) e aplicou na base uma a uma.
Cada peça de Marina Verde possui tamanho 10x10cm, facilitando a distribuição dos revestimentos no móvel. Aplicando cola de revestimento, o centro de mesa já estará quase pronto! É só esperar secar. Outro passo importante é na hora de dar o acabamento com rejunte. Para esse móvel, o Dani escolheu o tom grafite que combina com Marina Verde, dando um aspecto uniforme e bem profissional para as bases do centro de mesa.
Depois de tudo seco, é hora de limpar bem a superfície com pano úmido, instalar as bases quadradas no local onde ficará a mesa e finalizar com o tampo de vidro (na versão, o Dani utilizou um vidro de tamanho 120x120cm).
Outras ideias para decorar
Dani explica que existem muitas ideias para personalizar a casa. “A mesa de centro é uma das possibilidades. Mas nada impede que esse mesmo bloco se tornasse uma mesa lateral, ou fosse usada como cabeceira de cama, apoio de sofá e poltrona. Dá para fazer um aparador, um rack e outros móveis, usando esse mesmo revestimento”, afirma.
A cor vibrante de Marina Verde traz frescor e vida ao ambiente – que é a cara do Brasil e da Coleção Brasilidade! Com o seu móvel pronto, é só decorar com os objetos que você mais gosta e pronto: Sua sala de cara nova!
Essa mesa de centro é uma possibilidade incrível e fácil de produzir que combina com o seu estilo e ainda traz um toque diferente para a decoração. E aí, pronto para experimentar?